Trabalhadores pediram apoio ao Legislativo para resolver o Efeito Cascata
Nesta quinta-feira (26), os municipários e as municipárias de Porto Alegre participaram da Tribuna Popular da Câmara Municipal de Vereadores para defender um Projeto de Lei que resolva o Efeito Cascata, sem perdas salariais, nem abono. A tribuna é um instrumento do Legislativo utilizado para que entidades manifestem suas demandas a respeito da cidade nas sessões plenárias. Os diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Silvana Conti e Raul Giacobone, tiveram 10 minutos cada para esclarecer a situação, assistidos por um grupo de trabalhadores e trabalhadoras presente.
“Pedimos ao Legislativo que apoie a categoria para retirar o PL enviado pelo governo à Câmara no fim do ano passado e construir um novo projeto, com a participação dos municipários”, salientou Silvana.
A categoria rejeitou, em assembleia geral, o projeto que o governo protocolou no Legislativo no ano passado e que foi elaborado de forma unilateral. O PL não contempla a reivindicação dos trabalhadores, pois prevê uma parcela autônoma (abono), que não poderá ser contabilizada na aposentadoria. A proposta do Simpa é um PL sem abono, que resolva o básico para todo mundo, sem perdas. Agora, a mobilização é para a Assembleia Geral dos Municipários, no dia 5 de março, às 14h, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.
Por Mariana Pires/Engenho Comunicação
Mais notícias
Não há eventos futuros