TRIBUNA NA CÂMARA DEBATE PLs

Crédito: Tiago Morbach

O Fórum Sindical dos Municipários participou, hoje (12/06), da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores para falar sobre o projeto de lei 04/2017, que prevê o aumento de 11% para 14% da contribuição previdenciária dos municipários e o PLC 05/2017, que trata da reorganização administrativa da Prefeitura. O vice-presidente do Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS (SAERGS), Hermes Puricelli, representou o fórum e disse não aos projetos que irão a votação sem nenhum debate com os trabalhadores.

Com o PL 04, o prefeito Marchezan Jr. ataca os municipários novamente, além das ameaças de corte e parcelamento de salários, enquanto secretários já tiveram aumento, recentemente. Marchezan Júnior descarta a participação dos técnicos e servidores municipais no planejamento do governo da cidade e utiliza-se de consultorias externas para elaborar propostas de reformulação administrativa.

Os servidores técnicos do PREVIMPA não dão respaldo técnico a esse projeto, pois o fundo capitalizado é superavitário e saudável. Não precisa aumentar a contribuição. Puricelli questionou se não seria mais prudente abrir essa discussão após a votação da Reforma da Previdência pelo governo federal e lamentou essa decisão de Marchezan que gera angústia e incerteza aos servidores.

“Estamos sendo chamados a pagar uma conta que não nos pertence, além do não recebimento da reposição salarial referente à inflação do período, teremos nossos salários diminuídos em 3%, valor correspondente ao aumento da alíquota para o fundo de aposentadoria do Previmpa”, concluiu Puricelli.

Crédito: Tiago Morbach

Tags: municipários, Porto alegre, saergs, simpa

Mais notícias