Trabalhadores e trabalhadoras da Procempa convocam os colegas para ato público, nesta terça-feira, 19/7, às 13h30, em frente à Procempa. A mobilização pretende dizer não ao planejamento do governo Melo de transferir parte dos funcionários da Procempa para outro espaço físico, localizado no centro administrativo da prefeitura. O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados no estado do RS (Sindppd/RS) estarão presentes na manifestação em defesa da permanência da sede da Procempa no prédio na Av. Ipiranga, onde está localizada há 44 anos.
Após tomarem conhecimento de iniciativa do governo Melo de retirar parte dos trabalhadores/as do atual prédio da Precempa e redirecioná-los para atuar no centro administrativo da prefeitura, a categoria da T.I se reuniu em assembleia geral, no dia 13/7, e deliberaram posição contrária à da administração da Procempa. Em manifesto publicado pelos trabalhadores/as, eles afirmam que, recentemente, a Procempa fez uma grande reforma em sua sede, modernizando-a, o que não justifica uma mudança agora.
Segundo o Sindppd/RS, não há razão para a saída da Procempa de sua sede, a não ser por um desejo de enfraquecimento da companhia, que já vem sendo externado desde o início desta gestão municipal por meio da alteração da Lei de Criação da Pracempa, a fim de possibilitar a prefeitura de contratar direto no mercado privado.
A Procempa é importante equipamento da tecnologia de Porto Alegre, atuando nos sistemas SCA do DMAE e da Secretaria da Fazenda. O Simpa defende que seus trabalhadores e trabalhadoras sejam escutados e respeitados e que a empresa continue prestando os serviços públicos, no seu local de origem.
Tags: municipários, Porto alegre, Procempa, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros