TRABALHADORES/AS NÃO PODEM PAGAR PELA FALTA DE DIÁLOGO DO GOVERNO

WhatsApp Image 2025-12-18 at 16.57.17

Desde que assumimos a direção do SIMPA, em 05/12, temos buscado reiteradamente agendar uma reunião com o governo para tratar, de forma prioritária, do pagamento da greve. Havia um acordo verbal firmado em reunião da gestão anterior com o governo, que previa a prorrogação do prazo para esse pagamento, acompanhado do compromisso de envio da documentação ao sindicato — o que, até o momento, não ocorreu.

Desde então, o SIMPA tem utilizado todos os meios disponíveis para pautar a prorrogação do prazo, incluindo autoagenda, ofícios, ligações e contatos diretos. A reunião inicialmente marcada para o dia 18/12 foi cancelada pelo governo sem qualquer justificativa e remarcada para o dia 22/12.

Temos plena ciência dos prejuízos que essa situação impõe à vida de cada trabalhador e trabalhadora, bem como das dificuldades enfrentadas nos locais de trabalho para viabilizar os ajustes necessários, especialmente diante do não lançamento de LPs e de afastamentos por LTS ou LTF, o que, em muitos casos, inviabiliza o cumprimento do prazo estabelecido.

Reafirmamos nosso compromisso em seguir atuando por todos os meios necessários para renegociar esse acordo e construir uma solução que respeite os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

SIMPA – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre

Tags: #SimpaSindicato, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

TV SIMPA