SMS promete medidas para garantir segurança no Pronto Atendimento Bom Jesus

thumb-padrao

O dia de paralisação, realizado hoje (12/6), pelos servidores da saúde que atuam no Pronto Atendimento Bom Jesus, expôs o cotidiano de violência que sofrem todos os trabalhadores da unidade. Organizados junto com Simpa, os servidores conseguiram a atenção da Secretaria Municipal de Saúde e de outras instâncias da Prefeitura, para encaminhar medidas emergenciais, e ações para longo e médio prazo, que possam garantir mais segurança no desempenho das funções.
No momento, três servidores estão afastados das funções para recuperação de agressões sofridas. Há casos de servidores que recebem ameaça de morte e outras intimidações.
Considerado o “hospitalzinho da Bomja”, o PA Bom Jesus existe há mais de 20 anos e é reconhecido pela qualidade e empenho dos seus profissionais. As situações violência ocorrem, no entanto, quando pacientes e seus familiares se revoltam contra os trabalhadores devido à precariedade do sistema de saúde, além de outras situações, que estão relacionadas a usuários com conduta violenta.

Paralisação PA BOM JESUS - 12jun2015 - SF (3)Paralisação PA BOM JESUS - 12jun2015 - SF (15)Paralisação PA BOM JESUS - 12jun2015 - SF (17)Paralisação PA BOM JESUS - 12jun2015 - SF (18)Paralisação PA BOM JESUS - 12jun2015 - SF (19)Paralisação PA BOM JESUS - 12jun2015 - SF (20)

Mais notícias