Este slideshow necessita de JavaScript.
O Simpa compareceu novamente, nesta terça-feira, 16, ao Paço Municipal para dialogar com vereadores e dirigentes de associações ligadas aos servidores públicos que tiveram reunião com o prefeito Sebastião Melo para tratar da reforma da Previdência. Uma primeira rodada de conversas ocorreu na tarde de 15/02.
O sindicato colocou às associações e parlamentares sua posição contrária à proposta contida no Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 02/20, apresentado pelo então prefeito Marchezan à Câmara e recentemente desarquivado pela atual gestão, e salientou a importância dessas entidades reafirmarem tal posição frente ao prefeito. O PELO retira direitos da categoria, prejudicando a aposentadoria dos trabalhadores, além de conter aspectos considerados inconstitucionais e tecnicamente inconsistentes.
Para o Sindicato, o projeto representa mais um ataque aos servidores. Por este motivo, e também para tratar de outras pautas ligadas aos direitos da categoria, o Simpa vem pleiteando, desde o final do segundo turno das eleições, uma agenda com Melo. Dois ofícios foram enviados ao gabinete do prefeito solicitando reunião.
Na tarde de segunda-feira, 15, após pressão do Sindicato, uma reunião entre o prefeito e o Simpa ficou marcada para o dia 25/02, às 8h30.
Assembleia
Na próxima quinta-feira, 18/02, às 19h, será realizada, via Zoom, assembleia da categoria voltada especialmente para a reforma da Previdência. Para participar, inscreva-se aqui.
Leia também: Pressão surte efeito, e Melo receberá Simpa para tratar da reforma da Previdência
Mais notícias
Não há eventos futuros