
A direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) protocolou ofício à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (26/6), solicitando a realização de Audiência Pública para discussão do Projeto de Lei Complementar do Executivo nº 010/24, que solicita autorização para suspensão das contribuições previdenciárias patronais do Regime Financeiro de Capitalização do Previmpa no período de maio a dezembro de 2024.
O PLCE 010 é mais um ataque de Melo à Previdência da categoria municipária e criará uma dívida de R$ 77 milhões para a Prefeitura. A contribuição patronal é um direito constitucional garantido a toda classe trabalhadora e as dívidas constituídas pelos prefeitos viram, invariavelmente uma bola de neve, causando prejuízos e dificuldades ao Regime Próprio de Previdência.
O Simpa também está convocando a categoria municipária para mobilização na Câmara na tarde desta quarta, a partir das 14h, para barrar a votação do PLCE 010, que foi incluído na pauta da sessão.
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir❗
#ForaMelo #VamosResistir #SomosPortoAlegre #SimpaSindicato

Mais notícias