Simpa solicita ao CREMERS fiscalização do atendimento terceirizado no PACS

sliders - pacs terceiriza

Após as equipes de enfermagem e de assistência social do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) emitirem denúncia sobre irregularidades na prestação de serviço da empresa terceirizada local, o Simpa encaminhou um ofício ao Conselho Regional de Medicina do Estado do RS (CREMERS), no dia 05 de novembro, solicitando averiguação do fato.

 

Segundo os trabalhadores e usuários do PACS, o quadro médico contratado, via empresa terceirizada, pela Prefeitura para atuar na Tenta da Covid-19, no Postão, vem cometendo atitudes inadequadas, que demonstram despreparo na atuação, bem como maus tratos aos pacientes, inclusive com atitudes racistas e de assédio sexual.

 

Além disso, a empresa terceirizada responsável pela contratação não tem garantido o número adequado de profissionais, o que causa o fechamento constante do setor em plena pandemia, como aconteceu, novamente, nesta sexta-feira (6/11). As denúncias já foram encaminhadas pelas equipes à direção do PACS.

 

Para o Simpa, os contratos terceirizados são um retrocesso na saúde pública, pois eles pioram o atendimento à população e deixam os serviços precarizados. É lamentável que Marchezan esteja vendendo toda a saúde do município.

 

Oficio Simpa

 

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA