Veja como solicitar e fazer denúncias. HMIPV, HPS, PACS, IAPI, UBS Restinga, UBS Beco do Adelar já receberam o material.
A fim de auxiliar os trabalhadores(as) da Saúde que estão combatendo o coronavírus, a direção do Simpa e o CORES Saúde produziram um cartaz para fixar nos locais de trabalho, com orientações de como o servidor(a) pode denunciar a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na sua unidade de atuação. A ação civil coletiva do Simpa conquistou na justiça o fornecimento obrigatório de EPIs adequados para todos os trabalhadores dos serviços essenciais.
Caso o seu local de trabalho deseje receber este cartaz, envie solicitação com nome do local e do responsável pelo recebimento, para o e-mail: simpapoa@gmail ou whatsapp (51) 98177.5778.
DENÚNCIAS POR VÍDEOS
O Simpa também está recebendo denúncias em vídeo de violações, descumprimento de normas e falta de EPIs e de estrutura para o enfrentamento à Covid-19. Teu relato é fundamental para cobrarmos ações da Prefeitura que garantam tua segurança e a prestação adequada de atendimento à população.
Veja como fazer:
> Grave vídeo horizontal, com duração em torno de um minuto, em frente ao seu local de trabalho, denunciando estes problemas.
> Envie por WhatsApp para 98177-5778, informando seu nome, local de trabalho, telefone e se deseja ou não ser identificado.
ORIENTAÇÕES JURÍDICAS
Caso tenha dúvidas em relação às questões jurídicas relacionadas ao combate do coronavírus, acesse um apanhado de orientações elaboradas pelo Simpa e sua assessoria jurídica, direcionadas para a categoria municipária. Estas orientações respondem às principais dúvidas recebidas durante o acompanhamento aos colegas que estão trabalhando na Saúde e demais serviços essenciais, mas também oferecem suporte aos demais servidores. Leia aqui: https://simpa.org.br/covid-19-orientacoes-juridicas-do-simpa-aos-servidores/
Mais notícias