Simpa se reúne com Melo para tratar sobre índice de reposição salarial

 

A direção do Simpa, o prefeito Sebastião Melo e secretários municipais se reuniram nesta sexta-feira (3) para tratar da reposição inflacionária da categoria municipária. Em pauta, a mais recente proposta levada pelo sindicato à Comissão de Negociação no dia 17 de maio.

 

A proposta apresentada pelo Simpa consiste em garantir a reposição de 14,79%, correspondentes a todo período Melo (janeiro de 2021 a abril de 2022) a serem pagos em duas parcelas de 5,83% e 4,29% ou duas vezes de 5,06%. Na reunião, o prefeito reafirmou que pagaria os 10,06% originalmente propostos pela prefeitura, argumentando que não haveria condições financeiras para isso. No entanto, o prefeito propôs a continuidade do diálogo para, em outro momento, a depender da conjuntura econômica, dar um encaminhamento à parcela restante.

 

Diante desse cenário, a direção do Simpa propôs o pagamento imediato de 5,83%, como consta na proposta aprovada em assembleia, para integralizar os 10,06%, e a continuidade das negociações em relação à parcela restante para chegar nos 14,79%.

 

O Simpa também salientou a necessidade de que o governo se comprometa com a reposição inflacionária em 2023 e 2024, correspondente aos respectivos anos anteriores.

 

O prefeito ficou de responder às propostas em reunião que deverá acontecer na próxima sexta-feira (10) ou na segunda-feira seguinte (13). Assim que for confirmada, o Simpa informará a categoria para que seja organizada nova vigília para acompanhar a agenda.

 

Assista fala da direção do Simpa feita após a reunião

 

Leia também: Diretoria do Simpa entrega ao governo proposta aprovada na assembleia geral da categoria

 

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA