Simpa repudia sindicâncias de Marchezan por motivação política

O Simpa vem a público expressar seu repúdio e indignação frente às diversas sindicâncias que vêm sendo realizadas pela gestão municipal contra servidores e servidoras, com clara motivação política. Essas sindicâncias têm a marca da retaliação e da criminalização dos movimentos sociais, atingem a todos nós, servidores e servidoras e visam amedrontar e desmobilizar nossa categoria para enfraquecer nossa luta.

 

Aproveitando-se da prerrogativa dos gestores públicos que, no âmbito administrativo, podem recorrer às sindicâncias a fim de apurar atos incompatíveis com os princípios do serviço público, a gestão municipal tem usado deste recurso para punir servidores que participaram de greves ou mobilizações em defesa da data-base, contra os projetos de lei que acabam com direitos do funcionalismo e em defesa dos direitos dos trabalhadores e da população a um serviço público de qualidade.

 

Cabe destacar que a prefeitura deveria ter como foco de suas preocupações os graves problemas da cidade, cuja resolução depende da participação dos servidores, da ampliação do número trabalhadores por meio da realização de concursos públicos, do fim do sucateamento das estruturas públicas, da ampliação dos investimentos e da gestão adequada da cidade tendo como foco as necessidades do povo e não de uma fatia privilegiada da sociedade.

 

A direção do Simpa informa, ainda, que está acompanhando essas sindicâncias e dando suporte institucional e jurídico aos servidores perseguidos. E finaliza expondo sua solidariedade a estes servidores e reafirmando seu compromisso na luta contra os ataques de Marchezan e em defesa dos direitos da categoria e de um serviço público de qualidade para nossa população.

 

Direção do Simpa

Tags: greve, municipários, serviçopúblico

Mais notícias