Durante reunião com o secretário de Administração e Patrimônio de Porto Alegre, André Barbosa, na tarde desta terça-feira (28/2), a direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) reivindicou a prorrogação do prazo para que os servidores enviem suas declarações de Imposto de Renda via página da Prefeitura.
Os diretores do Simpa relataram que diversos servidores entraram em contato com a entidade, afirmando que não conseguiam enviar suas declarações via sistema. Hoje, terça-feira (28/2), as reclamações aumentaram, contrariando a informação repassada ontem ao Simpa pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPES/SMAP), que estimava equacionar a instabilidade em algumas horas.
O secretário da SMAP confirmou que o problema está relacionado a instabilidades no sistema da Procempa e espera que a situação seja resolvida entre hoje e amanhã. Caso a instabilidade persista, André Barbosa afirmou que o governo municipal vai examinar a possibilidade de prorrogar o prazo, prevista para se encerrar no dia 10 de março. O secretário Barbosa garantiu que vai avaliar o pedido de prorrogação do prazo e reiterou que nenhum servidor será prejudicado em função dos problemas de instabilidade da Procempa.
O Simpa segue monitorando a situação e reitera a necessidade de prorrogação do prazo. Além disso, orienta os colegas que sigam tentando fazer o envio de suas declarações e, caso não consigam, informem ao Sindicato.
Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros