SIMPA REALIZA AUTOAGENDA COM GABINETE DO PREFEITO

.png

Os diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) realizaram uma autogenda nesta terça-feira (11/6) na busca de retomar as negociações da data-base 2024, suspensas pelo governo do prefeito Sebastião Melo. Recebidos pelo Chefe de Gabinete André Coronel, os diretores ressaltaram as necessidades emergenciais dos servidores e das servidoras atingidos pelas enchentes.

Além de retomar as pautas da data-base 2024 e as diversas pendências relacionadas à data-base 2023, a direção do Simpa cobra do governo Melo a antecipação imediata do décimo terceiro e o reajuste da parcela autônoma. Os diretores reiteraram a expectativa da categoria municipária de retomar as negociações, tendo em vista que não tiveram reposição das perdas salariais, nem do vale alimentação.

O Simpa tentou agendar reunião com representantes do governo Melo por diversas vezes, sem sucesso. Nesta terça-feira, os diretores foram à sede do Instituto Ling, onde o prefeito Sebastião Melo estava despachando desde que o Centro Administrativo Municipal se tornou inacessível diante da enchente. No local, receberam a informação de que Sebastião Melo não estava mais utilizando o espaço. Os diretores foram à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (SMAMUS), onde o gabinete do prefeito está alocado, e lá só conseguiram ser recebidos depois de muita insistência.

O chefe de Gabinete do prefeito se comprometeu a receber a direção do Simpa, no dia 1 de julho, para tratar do reajuste da parcela autônoma e da antecipação imediata do décimo terceiro salário. Participaram da reunião, os diretores Cindi Sandri, Jailson Bueno Prodes, João Ezequiel, Edson Zomar de Oliveira, além dos municipários Luis Ferrari Borba e a professora Julie.

https://drive.google.com/file/d/1XKNagX5hbHmpm_Gwxix9oWeWpPi7VMD9/view?usp=drive_link

Mais notícias

TV SIMPA