O Simpa realiza, no dia 17 de agosto, a partir das 19h, painel on line “Reforma Administrativa Não”, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do Simpa (@SimpaPortoAlegre).
O evento tratará da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 e terá palestras de José Celso Pereira Cardoso Júnior, doutor em Economia pelo IE-Unicamp e presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea (Afipea Sindical), e Bráulio Cerqueira, mestre em Economia e presidente do Sindicato dos Servidores do Tesouro Nacional e da CGU (Unacon Sindical).
O painel é uma iniciativa do Simpa para debater os prejuízos que a reforma administrativa, proposta do governo de Jair Bolsonaro que tramita no Congresso Nacional, trará para os serviços públicos e o funcionalismo em todos os níveis da administração. É, também, uma etapa preparatória para seminário da categoria municipária que o sindicato realizará, em breve, cujo objetivo é mobilizar os servidores para a luta contra este novo ataque e em defesa da data-base e de seus direitos.
Para o Simpa, além de um duro golpe contra as servidoras e servidores, a PEC é a completa destruição dos serviços públicos. Não trará economia aos cofres públicos, nem eficiência e muito menos acabará com privilégios. Na verdade, a reforma vai favorecer a terceirização do serviço público, piorando e encarecendo o atendimento à população inclusive em áreas essenciais como saúde, educação e assistência social, entre outras.
A proposta também acabará com a estabilidade das servidoras e servidores, abrindo caminho para as práticas de corrupção e de nepotismo cruzado, e retirará pessoas capacitadas dos serviços públicos para empregar apadrinhados políticos.
Serviço:
Painel on line “Reforma Administrativa Não”
Dia 17 de agosto, a partir das 19h
Ao vivo pelo Youtube e Facebook do Simpa (@SimpaPortoAlegre). Palestrantes: José Celso Pereira Cardoso Júnior, doutor em Economia pelo IE-Unicamp e presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea (Afipea Sindical), e Bráulio Cerqueira, mestre em Economia e presidente do Sindicato dos Servidores do Tesouro Nacional e da CGU (Unacon Sindical).
#PEC32Não
Tags: #PEC32Não, PEC 32 NÃOMais notícias
Não há eventos futuros