O Simpa apoia integralmente as ocupações nas universidades contra a PEC 241(55) DA MORTE, contra a reforma do ensino médio e contra o projeto Escola com Mordaça. A luta leva em conta a questão dos estudantes, que terão investimentos congelados na Educação, mas também atinge os trabalhadores, pois a PEC DA MORTE retira direitos trabalhistas e precariza o trabalho na rede pública.
O Simpa presta apoio e solidariedade a esta luta, junto com toda a categoria municipária. Nesta quarta-feira (16), a direção do sindicato entregou mantimentos na Ocupa IFCH – UFRGS, na Resistência UFRGS – Ocupa FACED e na Ocupa Arquitetura, doados pelos municipários e municipárias no dia 11 de novembro, durante a aula pública da PEC 241(55) DA MORTE, dentro da programação do Dia de Luto e Luta contra esta medida.
Se a PEC DA MORTE passar, vai faltar dinheiro para escolas e creches, os salários dos educadores serão congelados, assim como as bolsas e pesquisas científicas. O governo Temer já acabou com o Ciências Sem Fronteiras e cortou pela metade a verba para as universidades. Cancelou o programa de alfabetização de jovens e adultos e suspendeu o FIES e o PRONATEC. Não vamos aceitar retrocessos.
NENHUM DIREITO A MENOS!
TODO APOIO AOS ESTUDANTES E AS OCUPAÇÕES!
Mais notícias