Na tarde desta quarta-feira (28/11), a direção do Simpa entregou ofício ao prefeito Nelson Marchezan Jr., ao secretário de Educação e à secretária de Planejamento e Gestão, solicitando o agendamento de reunião para tratar da proposta de calendário escolar para recuperar os dias da greve de 40 dias deste. O documento foi enviado pedindo prazo máximo de sete dias de resposta da gestão.
A solicitação é de que a reorganização das datas conte com o envolvimento dos servidores, respeitando a autonomia das escolas da Educação Básica e dos seus respectivos conselhos escolares. Também foi pedido que as férias escolares coincidissem com as férias dos professores que estejam em função de regência de classe e sejam gozadas em um único período.
Nenhum dos servidores grevistas deve jornada de trabalho de acordo com o acórdão divulgado pelo Tribunal de Justiça do RS. Fica então sob responsabilidade da gestão municipal a recuperação dos dias letivos.
Paz nas escolas
Neste mesmo ofício, foi solicitada que os casos de agressões a professores também seja debatido na reunião a ser agendada. Nos último mês, o Sindicato esteve em defesa da paz nas escolas e de mais segurança, organizando com as comunidades escolares caminhadas e atividades de diálogo. Também esteve em atividades na Câmara de Vereadores conversando com parlamentares e expondo a realidade de escolar ao secretário de Educação.
Mais notícias