Simpa participa do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Democracia e das Eleições Livres, nesta quinta (11/8)

A mobilização nacional foi chamada pelas centrais sindicais, movimentos estudantis, movimentos populares e entidades da sociedade civil em resposta à escalada golpista do presidente Jair Bolsonaro (PL), que vem atacando os ministros das cortes superiores e coloca em dúvida a segurança das urnas eletrônicas durante a eleição.

 

Em porto Alegre, a concentração terá início a partir das 8h, em frente ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos (Julinho), saindo, logo em seguida, em marcha até o Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Está prevista para às 11h, a leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, em frente a Faculdade de Direito. O texto elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) já conta com mais de 800 mil assinaturas.

 

A escolha desses locais para a manifestação se dá porque dia 11 de agosto marca o dia do estudante e é também uma data histórica da luta estudantil, assinalando a fundação da União Nacional dos Estudantes (UNE). Após o ato na UFRGS, a caminhada será retomada e seguirá até o Palácio Piratini.

 

Para assinar a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, ACESSE AQUI.

 

Tags: #Lula #Eleições2022

Mais notícias

SIMPA COBRA PREFEITURA E MINISTÉRIO DA SAÚDE PELO REAJUSTE DOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) segue cobrando…

REUNIÃO PREPARATÓRIA DO 8 DE MARÇO DE 2026 ACONTECE HOJE NO SIMPA

Nesta segunda-feira, 26 de janeiro, a partir das 18h30, acontece…

CRISE NA SAÚDE É RESULTADO DA TERCEIRIZAÇÃO E DO DESMONTE DO SUS POR SEBASTIÃO MELO

Os diretores do Simpa participaram da reunião do Conselho Municipal…

TV SIMPA