
O Simpa, juntamente com representantes de outros sindicatos de servidores públicos e de centrais sindicais, participou de ato contra a PEC 32 (reforma administrativa), realizada no fim da tarde desta terça-feira (28). O ato ocorreu sobre a passarela ao lado da rodoviária, no centro Porto Alegre. No local, foi colocada faixa com as mensagens “Deputado que votar na PEC 32 não volta” e “Não à reforma administrativa”.
O ato foi uma iniciativa do Fórum de Servidores Públicos do RS, do qual o Simpa faz parte. Durante o protesto, carros que passavam sob a passarela buzinaram, manifestando apoio.
O Simpa tem atuado conjuntamente com as entidades representativas do funcionalismo a fim de pressionar os deputados e deputadas federais para votarem contra a reforma proposta por Bolsonaro. Se aprovada, a PEC vai destruir o atendimento e os serviços públicos das três esferas, prejudicando a população e o funcionalismo, que terá uma série de direitos retirados, além de abrir caminho para os apadrinhamentos e a corrupção.
A PEC foi aprovada no último dia 23, na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a matéria e pode ir à votação em plenário nos próximos dias.
Mais notícias