O Simpa participou, nesta segunda-feira, 15/03, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Procempa da Câmara Municipal de Porto Alegre. Criada por iniciativa do vereador Leonel Radde (PT), a frente reúne parlamentares do partido, além do PCdoB e PSol e tem como objetivo fortalecer a luta, dentro e fora da Casa legislativa, em defesa da Procempa.
A Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre, fundada em 1977, corre o risco de ter seus serviços entregues à iniciativa privada se for aprovado o Projeto de Lei do Executivo (PLE) 03/21, enviado no começo do ano pelo prefeito Sebastião Melo e que tramita em regime de urgência na Câmara.
O Simpa é contra a privatização e participou do lançamento da frente, feito de maneira on line, a convite do SINDPPD-RS e foi representado pelo diretor Luís Fernando Fraga. Conforme destacou o dirigente, “o projeto retira da Procempa as prerrogativas de atendimento, cadastro e outras questões importantes de serviços prestados à prefeitura e poderá inviabilizar certos serviços prestados à população, com prejuízos econômicos e sociais”.
Tags: municipários, Porto alegre, Procempa, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros