Simpa participa de atos em defesa da democracia e da liberdade de manifestação

 

Nesta semana, a direção do Simpa estará nas atividades que vão anteceder o julgamento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva pelo TRF-4, na próxima quarta-feira, dia 24/01. O processo envolve a defesa da democracia brasileira e da isonomia das instituições, que devem se orientar pela Constituição a partir de provas concretas.  A população e os movimentos sociais estão vigilantes para que a democracia e a justiça sejam feitas e que a liberdade de manifestação seja respeitada.

A mobilização começou na manhã de hoje (22/1), quando cerca de três mil manifestantes cruzaram a Ponte de Guaíba em direção ao Anfiteatro Pôr do Sol, onde será montado acampamento pelos movimentos sociais. A marcha contou com integrantes da Frente Brasil Popular, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), da Via Campesina, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Levante Popular da Juventude, entre outras organizações.

Além de cantar palavras de ordem pela liberdade de Lula, protestaram contra o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (MDB) e o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB), que tratam os trabalhadores com desrespeito prejudicando a população.

ATO NA TERÇA-FEIRA
Na terça-feira (23/01), um ato público com caminhada em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato acontecerá na Esquina Democrática, a partir das 18h. O Simpa estará presente por entender que são os nossos direitos e garantias que estão sendo julgados. Convidamos a categoria municipária a participar das atividades lutando por nossos direitos.

Fotos da caminhada, hoje pela manhã:

 

Tags: #ComLulaemPoa #DefesaDaDemocracia #Simpa

Mais notícias

MELO DESRESPEITA DIREITOS E DEIXA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGAR AO COLAPSO

Antes mesmo da enchente, a política de assistência social de…

SIMPA E ATEMPA COBRAM SMED PARA NOMEAR PROFESSORES CONCURSADOS

As direções do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)…

JUSTIÇA DETERMINA QUE SNDICALIZADOS DO SIMPA TENHAM PAGAMENTO DOS CONSIGNADOS DO BANRISUL SUSPENSOS POR 4 MESES SEM JUROS E ENCARGOS

Diante dos juros abusivos cobrados pelo Banrisul para o empréstimo…