Simpa participa de Ato pela Democracia em Porto Alegre

Foto: Jorge Leão

Marcado pelas palavras de ordem “sem anistia” e “democracia”, aconteceu nessa segunda-feira (08), em Porto Alegre, o ato que marcou um ano do ataque terrorista às instituições políticas em Brasília. As diretoras do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Cindi Sandri e Luciane Congo, acompanharam e representaram o Sindicato na atividade, organizada pelas centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais.

 

Marcado para às 17 horas no auditório do Sindibancários, a atividade tomou proporções muito maiores. Com o auditório lotado, o ato tomou a Rua da Ladeira (General Câmara) até a esquina com a Rua da Praia (Andradas).

 

O intuito da atividade foi relembrar que a tentativa de golpe e os ataques nas sedes dos três poderes, em 08 de janeiro de 2023, não fazem parte da normalidade da disputa política e não cabem em um sistema democrático de direito. Em outras cidades do país também ocorreram atos.

 

Participantes dos ataques e financiadores estão sendo investigados e punidos pela justiça brasileira. O ato reforçou a necessidade de continuar a investigação e a responsabilização dos antidemocráticos sem anistiar nenhum envolvido.

 

#SimpaSindicato

 

Tags: 08 de janeiro, democracia, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias