Simpa participa da 51ª edição da Marcha Independente Zumbi/Dandara, no 20 de novembro

 

Neste domingo, 20 de novembro – Dia da Consciência Negra, o Simpa participou da 51ª edição da Marcha Independente Zumbi/Dandara, em Porto Alegre, com o tema “Enquanto houver racismo, não haverá democracia. Ditadura nunca mais!”. A marcha foi organizada por 40 entidades dos movimentos populares, concentrando no Largo Zumbi dos Palmares, às 16h, e percorrendo as avenidas Perimetral e Augusto de Carvalho, em direção à Orla do Guaíba, com encerramento na Praça do Tambor.

 

Representantes da capoeira, das religiões de Matriz Africana, das escolas de samba, do movimento negro, quilombos, partidos e organizações políticas, sindicatos e centrais sindicais marcharam juntos para defender o resultado das eleições e mostrar como isso afeta diretamente a população negra, além de destacar a luta em torno da aprovação de um feriado nacional pelo Dia da Consciência Negra.

 

A diretora do Simpa, Luciane Pereira, representou a categoria municipária na organização do evento e fez uma fala para os presentes: “A nossa luta é cotidiana, a nossa luta é por construir um projeto de desenvolvimento de País que combata o racismo, pois é a população negra que está, em grande parte, na miséria, desempregada e passando fome no Brasil”, afirmou ela no Largo Zumbi dos Palmares.

 

Tags: #SimpaSindicato, municipários, simpa, sindicato

Mais notícias