Simpa parabeniza municipária escolhida como patrona da 37ª Feira do Livro de Canoas

Foto: Divulgação

Com muita satisfação, o Simpa recebeu, nesta quinta-feira (29), a notícia de que uma colega municipária foi escolhida para ser patrona da 37ª Feira do Livro de Canoas. Lilian Rocha, servidora da saúde do Hospital Materno-infantil Presidente Vargas, foi eleita nesta quarta-feira (28) para estar à frente do evento.

 

Lilian declarou, em notícia veiculada no site da prefeitura de Canoas que “como mulher, negra, poeta, fico muito feliz pela indicação da AGES (Associação Gaúcha de Escritores) e por ter concorrido com escritores tão importantes dentro do nosso contexto do RS e ser escolhida patrona da Feira do Livro de Canoas”.

 

A municipária é farmacêutica e analista clínica formada pela UFRGS e especialista em homeopatia pela ABH. É autora dos livros “A Vida Pulsa: Poesias e Reflexões” (Editora Alternativa, 2013); “Negra Soul” (Editora Alternativa, 2016) e “Menina de Tranças” (Editora Taverna, 2018) e integra a coordenação do Sarau Sopapo Poético.

 

O Simpa parabeniza Lilian por essa conquista e ressalta a importância de a Feira do Livro de Canoas ter como patrona uma mulher negra, uma vez que historicamente este é um dos grupos que mais sofrem com o racismo, o machismo, a violência e as desigualdades sociais. Trajetórias como a de Lilian reforçam o valor de nossas mulheres negras e da cultura afrodescendente e inspiram outras jovens e mulheres a seguirem o mesmo caminho e lutarem contra as iniquidades de nossa sociedade, especialmente num momento de tantos retrocessos e perdas de direitos.

Mais notícias

TV SIMPA