Sem medidas de proteção, trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura de Porto Alegre convivem com a exposição ao contágio pelo coronavírus. Os casos de contágio aumentaram e um colega da Guarda do Dmae faleceu vítima da CoVID-19. O Simpa luta de todas as formas para preservar a vida e os direitos da categoria e, em conjunto com a ASHPS e a CSST, orienta sobre um importante processo administrativo que deve ser observado pelos servidores que tenham ou tiveram contato com quem positivou ao coronavírus.
Abrir PROCESSO SEI, no qual conste:
“Eu (nome) lotado em (local de trabalho) estive em contato com o colega (primeiro nome), o qual trabalha comigo no referido setor, com contato próximo e testou positivo ao coronavírus. Neste sentido, solicito que seja providenciada minha testagem, a fim de evitar contaminação entre trabalhadores, usuários e familiares.”
Qualquer dúvida sobre como abrir o processo SEI, entre em contato com o Simpa, a ASHPS ou a CSST de sua secretaria.
Esta orientação serve para todos os setores de trabalho da Prefeitura e foi elaborada durante a Plenária online do Cores Saúde, realizada ontem (1º/7). Os colegas da Saúde estão na linha de frente, mas as incidências de contágio não acontecem somente nos serviços essenciais. Sem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e locais de trabalho adequados, o risco aumenta.
Tags: CoVID-19, Data-base2020, ForaMarchezan, municipários, PortoAlegre, ServiçoPúblicoSalvaVidas, simpa, sindicato, TrabalhadoresMais notícias
Não há eventos futuros