Na tarde da última quinta-feira (28/8), a Lomba do Pinheiro recebeu a terceira edição do “Simpa na Rua”, iniciativa promovida pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) para dialogar com as comunidades e mostrar a realidade vivida pela categoria municipária diante do desmonte, do sucateamento e da precarização das condições de trabalho e dos serviços oferecidos à população.
O Simpa na Rua já passou pelo Centro e pela Restinga e busca criar um canal direto de comunicação com os moradores das diversas regiões da cidade, reforçando que a defesa dos servidores também é a defesa da qualidade dos serviços públicos prestados à população. A iniciativa também se constitui em um canal de escuta sobre as políticas da atual gestão e as dificuldades enfrentadas pelos usuários das políticas públicas.
Além do arrocho salarial — que já acumula mais de 30% de perdas em relação à inflação —, o Simpa tem denunciado a precarização das condições de trabalho, a sobrecarga dos servidores e o desmonte dos serviços essenciais à população.
O Simpa na Rua vai continuar denunciando o desmonte do governo Melo!
PORTO ALEGRE NÃO SE VENDE! PORTO ALEGRE SE DEFENDE!
SOMOS MUNICIPÁRI@S, SOMOS PORTO ALEGRE!
#SimpaSindicato
#SomosPortoAlegre
#VamosResistir
Tags: #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, 2024, 2025, Data-Base 2024, Data-Base 2024/2025, Data-Base 2025, DataBase, Database2024, Database2024/2025, DataBase2025, municipários, poa, Porto alegre, prefeito, prefeito de porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, sebastião melo, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre
Mais notícias