SIMPA NA IMPRENSA: SINDICATO CRITICA CENTRALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA

Simpa na imprensa fiscalização

A crítica do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) ao projeto da Prefeitura que pretende centralizar os serviços de fiscalização do município em uma Secretaria Executiva de Fiscalização (SEFIS), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), foi repercutida em matéria publicada pelo jornal GZH.

O Simpa se posiciona contra a proposta, apontando que a iniciativa foi construída sem diálogo com a categoria e que pode resultar em retrocessos para a fiscalização em áreas técnicas e especializadas.

 

Confira a manifestação do sindicato na íntegra:

Sindicato critica

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) é contra o projeto. O diretor financeiro do Simpa, Assis Brasil Olegário Filho, afirma que não houve discussão com a categoria e rebate o argumento de que a proposta qualificaria o trabalho dos fiscais. Para ele, com a medida, a prefeitura apertará o cerco contra pequenos comerciantes ambulantes, mas reduzirá a fiscalização sobre áreas mais especializadas, como construção civil e alimentação.

— É esse o objetivo do governo: atingir só a população mais pobre e deixar livres os que cometem irregularidades, mas que têm poder de pressão sobre o governo municipal e a Câmara Municipal — critica Olegário Filho.

 

PORTO ALEGRE NÃO SE VENDE! PORTO ALEGRE SE DEFENDE!!!
SOMOS MUNICIPÁRI@S, SOMOS PORTO ALEGRE E VAMOS RESISTIR!

#SimpaSindicato #SomosPortoAlegre #VamosResistir

Tags: #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias

TV SIMPA