Simpa manifesta apoio ao servidor da UFRGS, Rui Muniz

Rui Muniz Ufrgs

A direção do Simpa manifesta apoio ao servidor público federal, Rui Muniz, liderança histórica da ASSUFRGS e da Fasubra, vítima de perseguição política por ação do reitor-interventor da UFRGS, Carlos Bulhões, que move processo de “aposentadoria compulsória por invalidez” para afastar o servidor das suas funções.

 

Desde o dia 11 de maio, Rui Muniz tenta reverter a decisão arbitrária, sem resposta, da Reitoria ao seu pedido de reconsideração, mesmo tendo apresentado laudos médicos que atestam que o sua situação de afastamento por motivos de saúde foi temporária, em virtude de uma cirurgia de apendicite.

 

Rui é ex-coordenador do sindicato por vários mandatos, é representante eleito pelos técnicos-administrativos no Conselho Universitário (CONSUN), atua em Comissões de Saúde e Segurança do Trabalho (COSAT), e recentemente compõe o Comitê Covid da UFRGS, no qual atua na elaboração de políticas e protocolos de enfrentamento à pandemia, sempre em defesa da vida dos trabalhadores e trabalhadoras e da comunidade universitária.

 

A defesa e apoio ao colega servidor é fundamental. A aposentadoria compulsória por invalidez imposta por Bulhões, reitor indicado pelo governo Bolsonaro, rompe com os princípios da administração pública, da democracia e assume contornos de ditadura fascista.

Tags: ForaBolsonaro

Mais notícias