Simpa leva apoio à luta dos servidores do estado

Uma onda dourada de lutas desaguou no centro de Porto Alegre, nesta manhã (10/12). Foram milhares de servidores e servidoras do funcionalismo gaúcho e mais de 30 sindicatos que tomaram as ruas, pedindo a retirada do pacote de arrocho do governador Eduardo Leite (PSDB). Na próxima semana, deverá ser votado o pacote que altera a carreira e a aposentadoria dos servidores, que estão em greve para evitar este desmonte.

 

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) esteve presente em solidariedade à luta dos colegas do estado. O conjunto de medidas de arrocho fiscal do governador é o mesmo ataque que os municipários e municipárias sofrem com o prefeito Marchezan (PSDB), desde o início da sua gestão. É uma política de extermínio do serviço público, incentivada por Bolsonaro a nível federal.

 

O Simpa entende a unidade como peça fundamental para resistir a esta agenda neoliberal. “A atual greve dos servidores gaúchos é um grande exemplo para os trabalhadores de todo o País. É preciso ir às ruas contra Bolsonaro, Leite e Marchezan, governos que só se prestam para atacar os direitos dos trabalhadores e arrochar e parcelar salários. Todo nosso apoio à luta dos colegas estaduais do RS”, afirmou o diretor geral do Simpa, João Ezequiel.

 

Mais notícias

ATUALIZAÇÃO SOBRE O PLANO DE SAÚDE DOS MUNICIPÁRIOS/AS

Durante agenda na Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP),…

GT EDUCAÇÃO RETOMA NEGOCIAÇÃO DA DATA-BASE COM O GOVERNO

O Grupo de Trabalho da Educação (GT Educação), composto pelo…

SIMPA VISITA LOCAIS DE TRABALHO NA SAÚDE E CONVOCA CATEGORIA PARA ASSEMBLEIA GERAL DESTA QUINTA-FEIRA

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)  visitou diversos…

AGENDA

TV SIMPA