Simpa lamenta oportunismo usado por colega municipária para promover sua candidatura

slider - candidatura

Infelizmente, a direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) tomou conhecimento de uma nota mentirosa e oportunista divulgada por candidata a vereadora, que atua no Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS). A enfermeira está utilizando a sua candidatura para distorcer a realidade em relação a luta contra o decreto 20.291 de Marchezan, que busca alteração do regime dos plantões 12h x 36h.

 

Simpa, ASHPS e AGMPA sempre defenderam a categoria em relação a mais este ataque do prefeito. Em 2019, foi a mobilização das entidades e dos plantonistas que conquistou a liminar que impediu a aplicação do decreto, naquele momento. Uma vez a liminar cassada, o Sindicato e a ASHPS agiram juntos para buscar outros recursos que impedissem a ação do prefeito. Em outubro deste ano, aconteceram plenárias com os plantonistas para encaminhar a luta pela Câmara de Vereadores.

 

Estas entidades são as que sempre estiveram do lado da categoria municipária, defendendo seus direitos. Nossa colega candidata está do lado do partido Republicanos que, historicamente, age contra os servidores. Inclusive, já afirmou apoio a reforma administrativa que pretende tirar a estabilidade e demitir servidores públicos. Para a direção do Simpa, atacar o Sindicato desta forma desonesta é ajudar o governo a avançar contra os trabalhadores.

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA