A direção do Simpa, na manhã desta terça-feira (01/8), cumpriu a agenda deliberada na Assembleia Geral, e formalizou ao governo as deliberações da categoria municipária. O documento foi entregue ao chefe de Gabinete do Prefeito, André Flores Coronel. No encontro, também foi reforçada a necessidade de continuidade da discussão sobre outros pontos de pauta da data-base 2023, como as progressões e o plano de saúde.
Confira as decisões da Assembleia Geral, informadas ao governo:
1) Foi aprovada a proposta de 3,21% do total de 5,79%, com pagamento em agosto/2023 sobre os valores de julho, com a manifestação de que ainda é insuficiente em relação ao total das perdas salariais e sequer atinge os 11,25% contidos na contraproposta aprovada pela categoria, sendo que há condições de caixa na PMPA para atender à reivindicação de reposição e que as perdas históricas acumuladas são de 30,25%.
2) A proposta de parcela autônoma foi aprovada como atendimento parcial da reivindicação de alinhamento dos vencimentos básicos que estejam abaixo do salário mínimo nacional com a reivindicação de que seja estendida a aposentados/as, devendo incidir sobre a mesma, por isso, o respectivo percentual de contribuição previdenciária, com brevidade de, no máximo 30 dias para encaminhar à Câmara de Vereadores, com solicitação de urgência.
3) Também foi aprovado que o pagamento dos 3,21% seja retroativo a maio, mês da Data-Base da categoria.
VEJA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO:
Of 067 01 08 2023 Resposta Data Base Ao Governo
GALERIA DE FOTOS:
Tags: #SimpaSindicato, 2023, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros