Na manhã dessa quinta-feira (04/5), a direção do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), integrantes do Cores e associações fizeram mobilização em frente ao centro administrativo municipal para entregar ao governo Melo a pauta de reivindicações da data-base 2023, aprovada ontem, em assembleia geral. Os integrantes da diretoria do Simpa entregaram o documento ao chefe de Gabinete do Prefeito, André Flores Coronel, que assumiu o compromisso de dar ciência ao prefeito e retomar e instaurar a mesa de negociação.
Construída após processo de discussão nos núcleos da Prefeitura e deliberada na referendada na assembleia geral, a pauta de reivindicações tem como destaque a luta pela reposição integral das perdas salariais, de 29,46% (IPCA/IBGE até abril de 2023), pelo reajuste do vale-alimentação para R$34,00, pagamento das progressões 2012/2014, melhoria do plano de saúde, equiparação do vencimento básico dos padrões iniciais ao salário mínimo nacional, realização de concursos públicos e nomeação dos aprovados.
Na agenda, junto com abertura da mesa de negociação, a representação da categoria reivindicou que o governo apresente uma resposta antes da próxima assembleia geral das municipárias e municipários, convocada para o próximo da 16 de maio. Além da próxima assembleia, as ações de mobilização deliberados pelas trabalhadoras e trabalhadores também contam com um cronograma de mobilização, com atos públicos.
Tags: #SimpaSindicato, 2023, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros