Na manhã dessa quarta-feira (9/6), os diretores do Simpa João Ezequiel, Alexandre Dias e Edson Zommar reuniram-se com os secretários municipais de Administração e Patrimônio, André Barbosa, e Governança Comunitária e Coordenação Política, Cássio Trogildo; e com o representante da Procuradoria Geral do Município (PGM) para debaterem a pauta de reinvindicações da Data Base 2021 da categoria municipária.
A direção do Simpa enfatizou a necessidade do reajuste salarial de 22,70% pelo IPCA integral, acumulado dos últimos cinco em que os servidores tiveram seus direitos negados pelo prefeito Marchezan. Para o Simpa, é dever do governo Melo mudar esse descaso. Do índice geral, 6,76% é referente ao último período (maio/2020 a abril/2021).
Também foi cobrada a urgência em convocar os trabalhadores aprovados em concursos públicos para suprir as vagas em aberto e também a realização de concursos para todas as áreas carentes.
Os secretários enfatizaram que a mesa de negociação sobre a pauta foi estabelecida e terá continuidade. Segundo Barbosa, haverá espaço para avaliar com a sua equipe de trabalho o reajuste salarial da categoria e conversar sobre outros aspectos da vida funcional. Uma nova agenda será marcada para daqui 15 dias.
DIAS DE GREVE
O Simpa aproveitou a oportunidade para questionar sobre a negociação dos dias parados da greve dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação, realizada de 07/05 a 1º/6. O secretário Barbosa afirmou que este assunto diz respeito à secretaria municipal de educação Janaína Audino, incumbida de negociar os dias parados através da compensação.
PAUTA DATA BASE 2021:
Tags: DATA BASE SIMPAMais notícias