SIMPA E VEREADORES SE REÚNEM EM DEFESA DAS LEIS QUE CORRIGEM O EFEITO CASCATA

thumb-padrao

CopiaA direção do SIMPA participou de reunião com a Mesa Diretora da Câmara, na quinta-feira (03/03), junto com a vereadora Jussara Cony (PCdoB), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Qualidade. A agenda foi solicitada com o objetivo de obter o apoio do Legislativo municipal para a manutenção das leis que corrigem o efeito cascata nas remunerações. Ao final, a Mesa Diretora se comprometeu a solicitar reunião com o desembargador do Tribunal de Justiça Eduardo Ulhin, para reafirmar o caráter corretivo da lei.  
“A legislação acerca da correção do efeito cascata foi uma construção resultante da mobilização dos trabalhadores e do Sindicato e da atuação conjunta da Câmara e da Prefeitura no sentido de buscar uma solução para um problema que se arrastava há anos, sem que houvesse perdas para os servidores. Foi uma ação conjunta responsável, construída pelas partes e que deve ser reafirmada e resguardada”, disse a vereadora Jussara Cony (PCdoB).
“Viemos aqui porque queremos dar continuidade ao diálogo que tem sido feito com as diversas esferas do poder público e solicitar o apoio do Legislativo municipal no sentido de demonstrar que a lei cumpre com seu objetivo original de corrigir o efeito cascata”, disse Silvana Conti, diretora geral do Simpa. “Na medida em que aponta uma irregularidade que não existe, o Ministério Público parece ignorar toda essa construção coletiva e o peso que uma decisão como esta tem para os trabalhadores e para a cidade”, completou.
A reunião foi uma das ações previstas pelo Simpa para ampliar o movimento em favor da manutenção das leis. Os vereadores foram convidados a participar das ações programada para a defesa dos direitos dos servidores:
– Uso da Tribuna Popular da Câmara, no dia 21/3, às 14 horas, para reivindicar o apoio dos vereadores;
– Lançamento do MOVIMENTO EM DEFESA DO SERVIÇO E DOS SERVIDORES PÚBLICOS, no dia 22/3, às 18 horas, no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores, com a participação das centrais sindicais, sindicatos, associações, movimentos sociais, vereadores e da categoria. Será apresentado um manifesto com abaixo assinado em defesa dos direitos dos municipários.
Participaram da agenda o presidente da Câmara, vereador Cássio Trogildo (PTB); o segundo vice-presidente, vereador Delegado Cleiton (PDT); o primeiro-secretário, vereador Paulo Brum (PTB); o terceiro secretário, vereador Mário Manfro (Rede); a presidenta da Frente, vereadora Jussara Cony (PCdoB) e as dirigente do Simpa, Silvana Conti, diretora geral; Carmem Padilha, diretora de Comunicação; Maria José da Silva, diretora de Saúde do Trabalhador e Leila Thomassim, diretora administrativa.

Edição da notícia produzida por Priscila Lobregatte

 

Mais notícias