Simpa é solidário a luta do Sindiágua-RS em defesa da Corsan pública

O Sindiágua-RS publicou “A Pedido”, na capa do jornal Correio do Povo, desta segunda-feira (5), para denunciar a tentativa de privatização da Corsan pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Às vésperas da troca de comando no governo federal, o governador do RS lança edital que dá apenas 15 dias para o envio de propostas de Leilão da Corsan, inviabilizando a discussão maior sobre o processo. O Simpa repudia a entrega da água e do saneamento público, tanto no estado quanto no município de Porto Alegre, onde os servidores e servidoras do Dmae fazem a luta contra a privatização.

 

Quem mais sofrerá com a venda do patrimônio é a população, com o aumento da tarifa e a piora no atendimento. Em diversos países em que a água foi privatizada um processo de reestatização já está em curso, avaliando como negativa experiência. Os tais investidores e fundos de investimentos que participam dos leilões de empresas públicas têm apenas como objetivo gerar lucro para seus acionistas e não garantir o acesso ao direito universal à água e saneamento!

 

No dia 08/12, terá um ato em defesa da água pública, em Porto Alegre! Convocamos todos que são solidários a esta luta a participarem. A concentração terá início, às 10h, no Largo Glênio Peres.

 

Leia o “A Pedido no SindiÁgua-RS”:

 

Tags: #CorsanPública, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE

Mais notícias

PLEBISCITO POPULAR “DMAE É DO POVO DE PORTO ALEGRE” MOBILIZA POPULAÇÃO NA ESQUINA DEMOCRÁTICA

O Plebiscito Popular em Defesa do DMAE Público e Estatal,…

CONTINUA A MOBILIZAÇÃO PARA A 1ª REUNIÃO DO FÓRUM DA REGIÃO CENTRO

Os diretores do SIMPA, Assis Olegário e César Rolim, continuaram…

EM REUNIÃO SOBRE PLANO DE SAÚDE, SIMPA BUSCA GARANTIAS DE QUE NÃO HAVERÁ INTERRUPÇÃO DO ATENDIMENTO EM FUNÇÃO DO IMPASSE JURÍDICO

Em reunião com a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio…

AGENDA

TV SIMPA