Simpa é solidário à Atempa contra ataque racista

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) declara apoio e solidariedade à Associação de Trabalhadores/as em educação de Porto Alegre (Atempa), que foi vítima de ataque racista em reunião online realizada na última sexta-feira (07/08), e reafirma o compromisso da categoria municipária com a luta antirracista.

 

Segundo a associação, o encontro dos educadores e educadoras da rede, que reuniu cerca de 40 pessoas, discutia perspectivas e alternativas para a educação antirracista, quando foi invadido por um grupo organizado, que proferiu frases como “preto tem que morrer”, “temos que fazer o que o Jair mandou”, “vamos destruir este projeto”, além da apresentação de imagens pornográficas durante a invasão online.

 

Os educadores afirmam que ataques como este foram registrados em outras reuniões, aulas e encontros virtuais, nas últimas semanas. Para o Sindicato, os crimes virtuais e de grupos de extrema-direita devem ser combatidos e investigados, assim como está sendo investigada a família Bolsonaro pelo envolvimento com milícias no Rio de Janeiro.

 

Não devemos nos calar!

 

Simpa

Mais notícias

SIMPA COBRA REGULARIZAÇÃO DO PPCI NO PRÉDIO DA SMAP

O Simpa recebeu denúncia de servidores sobre a falta de…

ATUALIZAÇÃO SOBRE O PLANO DE SAÚDE DOS MUNICIPÁRIOS/AS

Durante agenda na Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP),…

GT EDUCAÇÃO RETOMA NEGOCIAÇÃO DA DATA-BASE COM O GOVERNO

O Grupo de Trabalho da Educação (GT Educação), composto pelo…

AGENDA

TV SIMPA