As direções do Simpa e da Atempa estiveram em agenda na Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre (Smed), na manhã dessa segunda-feira (25/9), levando a preocupação das trabalhadoras e trabalhadores em educação com a situação de violência que atinge o bairro Mário Quintana, em Porto Alegre. A região enfrenta situações de violência, causando insegurança e prejudicando o funcionamento das escolas e de diversos serviços públicos.
Junto com o pedido de reforço e atuação da Guarda Municipal para proteção das escolas, o Simpa e a Atempa reivindicaram agilidade no encaminhamento das orientações de funcionamento e garantia do ano letivo.
A reunião contou com a participação do chefe de Gabinete da Smed, Anderson Bhoer, da coordenadora da Gestão Pedagógica, Elisangela Trentin, e da coordenadora da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência nas Escolas (Cipave), Célia Cristiane, que informaram sobre as ações da Secretaria diante do caso, com monitoramento diário da situação do território, através de informações da Guarda Municipal e Brigada Militar.
As comunidades escolares em situação vulnerável frente à onda de violência desencadeada no território são as EMEFs Chico Mendes e Deputado Victor Issler e a EMEI Valneri Antunes. O Simpa e a Atempa estão em contato com as escolas e vêm acompanhando as orientações dadas pela Smed
#SimpaSindicato
Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros