Diretoras do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e da Associação das Trabalhadoras/es em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) estiveram nesta quarta-feira (07/02) com uma banca junto ao Auditório Araújo Vianna onde ocorreu a Jornada Pedagógica da Educação Infantil promovida pela SMED.
O sindicato e a associação aproveitaram a ocasião para dar boas vindas aos servidores e servidoras da educação infantil do município pelo início de mais um ano letivo. Foram distribuídos materiais das entidades sobre os desafios da educação de Porto Alegre para 2024 e a data-base em curso. (confira o material abaixo)
O momento também foi de escuta, com desabafos de colegas sobre a falta de RH e de que muitas escolas ainda estão em obras que não serão concluídas até o início do ano letivo para os estudantes.
Data-base 2024
A principal reivindicação da categoria é a reposição salarial, cuja defasagem, segundo o DIEESE, alcançou 25,40% até dezembro de 2023. Enquanto o prefeito Melo se recusa a pagar o que a prefeitura deve aos servidores e servidoras, um quarto do salário foi corroído pela inflação. Também está na pauta a regularização da progressão funcional e um plano de saúde que ofereça um bom atendimento. Na pauta específica da educação, consta a valorização funcional, condições de trabalho, gestão democrática administrativa, pedagógica e financeira, com participação e controle dos recursos da educação, segurança nas escolas, dentre outras. O documento pode ser acessado em: https://simpa.org.br/wp-content/uploads/2023/12/DATA-BASE-2024-última-versão.pdf
PANFLETO:
Panfleto A5 Educação Simpa E Atempa
Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros