O Simpa esteve em reunião, na manhã dessa terça-feira (04/4), com a chefia de gabinete da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), defendendo melhores condições de trabalho no Cemitério Belém Velho. A agenda é resultado da denúncia encaminhada pelo Sindicato, após visita ao local de trabalho. Além das instalações completamente inadequadas, a falta de segurança e manutenção no Cemitério também foi discutida.
A Smamus reconhece que há dificuldade para a realização da ronda noturna, tanto pela Guarda Municipal, quanto pela Brigada Militar. Relatou ainda, que, apesar de já formulado, o pedido de melhorias no local aguarda que a Prefeitura efetive novo contrato com empresa para o formato de obras através do registro de preço. Não há previsão para construção de muro de proteção no Cemitério.
Após a denúncia do Simpa, a área do Cemitério foi roçada e limpa. A transferência da servidora para outro local de trabalho, mais adequado, também foi encaminhada. “A Prefeitura tem recursos para melhorar as condições dos espaços públicos, estamos falando de ações de manutenção da cidade, que implicam em melhores condições de trabalho e também dos serviços ofertados à população”, enfatiza o diretor do Simpa, Assis Brasil Olegário Filho.
Na Smamus, participaram da agenda com o Sindicato, o chefe de gabinete Smamus, Joaquim Cardinal, o diretor de áreas verdes, Alex Souza, o coordenador administrativo da Smamus, Bruno Wagner, e o chefe de unidade, Luciano Ferreira Ferrugem.
LEIA TAMBÉM:
Abandono do Cemitério Municipal Belém Velho
https://simpa.org.br/abandono-do-cemiterio-municipal-belem-velho/
Mais notícias
Não há eventos futuros