Simpa convoca municipários para caminhada da resistência dia 12/7

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) convoca toda a categoria municipária para, na sexta-feira (12/7), aderir à caminhada da resistência organizada pelas centrais sindicais “Não à reforma da Previdência e em defesa da educação”, com concentração às 17h, na Esquina Democrática.

 

A caminhada será junto com os estudantes, no mesmo momento em que haverá um ato nacional em Brasília contra o fim da aposentadoria, pela valorização da educação e por emprego que será realizado em conjunto com a União Nacional dos Estudantes (UNE).

 

A reforma da Previdência é um ataque aos direitos de toda a classe trabalhadora, inclusive da categoria municipária. A CPI do Senado já comprovou que não há déficit na Previdência, o que existe é uma tentativa de roubar os recursos dos trabalhadores. Se os empresários devedores e sonegadores pagassem 50% das dívidas com o INSS, iriam equilibrar as contas. Além disso, há renúncias fiscais e desvios de recursos previdenciários para outras áreas do governo.

 

Os servidores públicos também são prejudicados porque a PEC 06, que altera as regras da aposentadoria, impõe a adequação dos Regimes Próprios de Previdência de estados e municípios.

 

RESISTIMOS

A classe trabalhadora, organizada pelas centrais sindicais, vem resistindo a esta reforma e denunciando seus prejuízos à população. Mesmo com silêncio das redes de comunicação a respeito, no dia 14 de junho, a greve geral contra a reforma da Previdência levou mais de 45 milhões de trabalhadores e trabalhadoras às ruas, em todo o Brasil.

 

A mobilização pressionou os parlamentares a se posicionarem contra a reforma, porém, neste último mês, às vésperas da votação na Câmara, o governo resolveu lançar mão de uma das práticas mais antigas de convencimento de parlamentares – a liberação de emendas ao Orçamento. Só em julho, o governo liberou R$ 2,55 bilhões em emendas, de acordo com levantamento da ONG Contas Abertas.

 

Os trabalhadores e trabalhadoras continuarão lutando para barrar este retrocesso. Participe da caminhada da resistência dia 12 de julho!

Mais notícias

Aviso sobre horário de expediente no carnaval

Informamos que, em razão do período de Carnaval, não haverá…

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) manifesta seu…

SIMPA ENCONTRA PASCOAL E COBRA POR REUNIÃO QUE FOI PEDIDA AINDA EM DEZEMBRO

Os diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa),…

TV SIMPA