Simpa convida para painel sobre finanças da Prefeitura

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) convida toda a categoria municipária, imprensa e entidades ligadas à defesa da cidade para participar da apresentação do estudo “A Verdade sobre as Finanças da Prefeitura de Porto Alegre”, concluído em fevereiro de 2020 pelo Instituto de Debates, Estudos e Alternativas de Porto Alegre (Idea). Será no dia 4 de março, às 18h30, na sede do sindicato, na Rua João Alfredo, 61, Cidade Baixa.

 

Porto Alegre está vivendo sob um véu de mentiras e manipulação a respeito do orçamento da Prefeitura Municipal. O prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) utiliza um discurso falacioso de crise nas contas públicas para justificar uma política privatista e ultraliberal nefasta. Assim, promove o desmonte da cidade, terceiriza e privatiza os serviços públicos, entregando todo nosso patrimônio para os seus financiadores da iniciativa privada.

 

Nesta gestão, os servidores e as servidoras de Porto Alegre são constantemente atacados (as) em seus direitos. Além de salários parcelados e desmonte da carreira, a categoria não recebe, há três anos, a reposição salarial que é dela por direito.

 

Mas, nós sabemos que Marchezan mente sobre as finanças e que tem, sim, dinheiro para investir na cidade e no serviço público.

 

O objetivo desta apresentação é desmascarar o projeto de Marchezan de transferência da renda pública para o setor privado por meio dos dados coletados no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, no Previmpa, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na Secretaria Nacional de Previdência do Governo Federal, no IBGE e na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

 

 

>> AGENDE-SE:

Apresentação do estudo “A Verdade sobre as Finanças da Prefeitura de Porto Alegre”

Dia 4 de março de 2020 (quarta-feira), às 18h30

Local: Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)

Endereço: Rua João Alfredo, 61 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS.

Aberto ao público

Realização: Idea

Apoio: Simpa, Astec e Asead

 

Mais notícias