Simpa cobra resolução para falta de luz em setor de manutenção da Smed

O Simpa recebeu denúncia, nesta quarta-feira (22), de que os servidores do setor de manutenção da Secretaria Municipal de Educação (Smed) estavam trabalhando sem luz há 20 dias.

 

Diante do fato absurdo narrado ao sindicato— que exemplifica o nível do sucateamento e descuido com o serviço público na gestão Melo —, a direção entrou em contato com a Gestão de Obras da Smed e foi informado de que a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) não havia religado a luz ainda devido à existência de uma dívida, por parte da prefeitura, junto à empresa.

 

Além disso, segundo colocado pela Gestão de Obras da Smed, o valor devido diz respeito não apenas a este local, mas também a outras instalações da administração pública municipal.

 

O Simpa cobrou da prefeitura condições de trabalho adequadas, a retirada dos trabalhadores do local enquanto a situação permanecer e celeridade na resolução do problema. Ainda segundo a Gestão de Obras, os trabalhadores locais já estariam sendo realocados.

Tags: Prefeitura, Serviço Público, SMED, sucateamento

Mais notícias

SIMPA COBRA PREFEITURA E MINISTÉRIO DA SAÚDE PELO REAJUSTE DOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) segue cobrando…

REUNIÃO PREPARATÓRIA DO 8 DE MARÇO DE 2026 ACONTECE HOJE NO SIMPA

Nesta segunda-feira, 26 de janeiro, a partir das 18h30, acontece…

CRISE NA SAÚDE É RESULTADO DA TERCEIRIZAÇÃO E DO DESMONTE DO SUS POR SEBASTIÃO MELO

Os diretores do Simpa participaram da reunião do Conselho Municipal…

TV SIMPA