SIMPA COBRA MELHORIAS NO PLANO DE SAÚDE EM NOVA REUNIÃO COM SMAP E HAPVIDA

plano de saúde

Na manhã desta terça-feira (09/09), o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) participou de mais uma reunião com a Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP) e representantes da operadora Hapvida para tratar da situação do plano de saúde dos servidores municipais. Porém, antes do encontro, os diretores do Simpa João Ezequiel e Bete Charão visitaram a sala da Hapvida no andar térreo do Edifício Intendente José Montaury, localizado na Rua Siqueira Campos, 1.300, para conhecer o espaço destinado a orientar os servidores(as) sobre procedimentos em relação aos serviços credenciados e informações relacionadas ao plano de saúde. A sala terá atendimento nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

 

Durante a reunião, o SIMPA reiterou as inúmeras denúncias feitas pelos municipários sobre a precariedade no atendimento, a falta de informações sobre a rede credenciada e a sensação de que os servidores estão sendo tratados como clientes de “segunda ou terceira categoria”. As principais queixas continuam sendo a demora nas respostas, dificuldades para autorização de procedimentos e ausência de informações atualizadas sobre os serviços disponíveis.

 

O secretário adjunto da SMAP, Artur Eduardo Alfaro,  reforçou que a prefeitura acompanhará de perto o cumprimento do contrato e alertou os representantes da empresa que no caso de continuidade das falhas e descumprimento das obrigações, fará notificações e aplicará multas à Hapvida. O SIMPA cobrou que a operadora entregue o produto conforme previsto no contrato. 

 

A Hapvida, por sua vez, informou que está revisando fluxos internos, prometeu agilizar prazos para inclusão de novos usuários e garantir respostas a solicitações em até 48 horas, com efetivação de cadastros em até 72 horas. Os representantes da operadora informaram que vão disponibilizar material atualizado, com informações sobre a rede credenciada sobre especialidades médicas, incluindo áreas mais sensíveis e que concentram maior parte das reclamações. A Hapvida informou que a categoria municipária dispõe do plano “Top Life Poa”, o melhor e mais amplo produto da empresa. Além de ampliar as especialidades, a empresa anunciou que os usuários terão acesso a hospitais de referência como Santa Casa, Divina Providência, Mãe de Deus, Ernesto Dornelles e Humaniza.

 

A Hapvida informou que está crescendo na região Sul e o contrato de meio milhão com a Prefeitura, possibilita que a empresa disponibilize, em contrapartida, um produto exclusivo para a categoria municipária. O secretário adjunto da SMAP afirmou que o contrato com a Prefeitura é de quase 17 mil usuários e pode aumentar, a partir da recuperação da imagem e da credibilidade relacionada às deficiências ao longo do histórico desde a aquisição do Centro Clínico Gaúcho pela Hapivida.

 

O Simpa lembra que segue ativo o canal de denúncias e registros de problemas com o Hapvida pelo e-mail planodesaude@simpa.org.br. Por esse canal, o sindicato tem garantido que os casos sejam formalmente encaminhados e cobrados, reforçando a luta por respostas rápidas e atendimento de qualidade.

 

O sindicato seguirá acompanhando de perto a prestação de serviços do plano, cobrando que o Hapvida cumpra integralmente suas responsabilidades com os municipários.

 

PORTO ALEGRE NÃO SE VENDE! PORTO ALEGRE SE DEFENDE!!!

SOMOS MUNICIPÁRI@S, SOMOS PORTO ALEGRE E VAMOS RESISTIR!

 

#SimpaSindicato

#SomosPortoAlegre

#VamosResistir

Tags: #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA