Nesta terça-feira (19), o Simpa cobrou do prefeito Sebastião Melo a reposição inflacionária de 28,13% reivindicada pela categoria municipária. Diretores do sindicato interpelaram o prefeito durante visita à Feira Modelo, que completa 30 anos e é realizada semanalmente no Largo Zumbi dos Palmares. Eles também conversaram com as pessoas que circulavam pelo local alertando sobre o desmonte do serviço público na cidade e sobre a luta dos municipários por seus direitos.
O Simpa está chamando a categoria municipária para comparecer ao ato público que será realizado na próxima quinta-feira, dia 21/10, a partir das 11h, no Paço Municipal, para cobrar do prefeito a reposição da inflação que, embora assegurada em lei, não é feita há cinco anos.
Neste dia e horário, representantes do Simpa estarão reunidos com a Comissão de Negociação do Executivo para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Além da reposição, a categoria pede, entre outros, a revisão do valor do vale-alimentação e o início do pagamento das progressões atrasadas desde 2012.
Mais notícias
Não há eventos futuros