Simpa chama categoria a lutar contra privatização do Dmae em audiência pública da prefeitura

O Simpa chama a categoria municipária a participar de mais uma importante etapa da luta em defesa do Dmae público. No próximo dia 25/02, a partir das 17h, acontecerá audiência pública virtual da Prefeitura sobre a concessão/privatização do saneamento de Porto Alegre. Não é necessário fazer inscrição prévia. Basta entrar no link informado abaixo na data e hora indicadas.

 

A participação dos servidores e servidoras é fundamental para pressionar a prefeitura a não levar adiante mais esse ataque aos serviços públicos e ao direito da população à água e ao saneamento público de qualidade e a preço justo.

 

Luta contínua

 

A defesa do Dmae é uma luta histórica do Simpa. Em janeiro, o Simpa colocou, nas ruas e nas redes sociais, campanha contra a privatização do Dmae, com os motes “Água privada custa caro e só chega onde dá lucro” e “Água de qualidade e acessível a todos, só com o Dmae público”.

 

Em 18 de dezembro, ainda na gestão Marchezan, a Prefeitura de Porto Alegre abriu consulta pública para a privatização dos serviços de água e esgotamento sanitário. No final de dezembro, em reação à iniciativa da Prefeitura, o Simpa protocolou representação junto ao Ministério Público de Contas (MPC) pedindo a suspensão do processo.

 

Na sequência, o MPC apresentou, junto ao Tribunal de Contas do Estado, documento oficial (Promoção MPC 864/2020) pedindo medida cautelar para prorrogação da consulta pública e pelo não pagamento de consultoria sobre concessão Dmae.

 

 

Para participar da audiência pública, clique aqui

Tags: #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, água, DMAE, saneamento

Mais notícias