Simpa chama ato contra o parcelamento de salários

Nesta sexta-feira (28/9), a partir das 11h30, a direção do Simpa chama a categoria municipária para um ato com almoço, no Paço Municipal. Trabalhadores vão estender um varal, em frente à Prefeitura, para mostrar a Marchezan suas contas não pagas por conta do novo parcelamento de salários do funcionalismo, anunciado no dia 25/9.

De acordo com o Simpa, não existe motivo, se não político, para Marchezan voltar a parcelar os salários dos servidores municipais. Nem a decisão judicial que proíbe parcelar, atrasar ou suspender os salários da categoria municipária faz com que o prefeito repensasse esta escolha. Marchezan justifica o parcelamento punindo os próprios servidores e os vereadores que se voltaram contra o PLCE 08/2018, que alteraria os regimes dos servidores, e contra o projeto que atualiza a planta de valores do IPTU.

Desde o ano passado, o Simpa busca, junto ao TCE, tornar mais transparente as finanças de Porto Alegre para que toda população possa entender qual a real situação do município. No entanto, até o momento, a prefeitura não disponibilizou tais informações de maneira clara.

De acordo com o Portal da Transparência, a receita corrente total de janeiro a agosto deste ano teve crescimento nominal de 6,04%, em relação ao mesmo período de 2017; descontada a inflação real, este percentual é de 3,48% em valores absolutos, o que significa que foram arrecadados R$ 230 milhões a mais do que o ano passado. O valor é somado a mais de R$ 20 milhões em renúncias fiscais, somente em 2018, segundo dados levantados pelo Dieese.

Participe do ato! Não ao parcelamento!

 

Leia também: Nota do Simpa sobre o parcelamento anunciado por Marchezan 

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA