SIMPA, ATEMPA e CPERS dão continuidade ao debate sobre a municipalização de escolas estaduais

CARDS SIMPA (2)

Na tarde dessa segunda-feira (23/10), representantes do SIMPA, ATEMPA e CPERS se uniram novamente para discutir a questão da municipalização das escolas estaduais na região.

 

A transferência dessa demanda para a prefeitura, que já enfrenta desafios financeiros e estruturais, é um tema de grande preocupação para a comunidade educacional e para as famílias dos alunos que frequentam essas escolas.

 

Durante a reunião, foram apresentados dados alarmantes que destacam e confirmam estas questões, além de reforçar que a municipalização é insustentável. Os representantes das entidades sindicais se comprometeram a tomar medidas para sensibilizar a sociedade e pressionar os governos estadual e municipal a reconsiderar essa decisão prejudicial.

 

Diante desse cenário, convidamos todos aqueles interessados na preservação da qualidade da educação pública a participarem de uma audiência da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que abordará o tema da municipalização.

 

O encontro, marcado para as 10h do dia 31 de outubro, é uma oportunidade crucial para unirmos nossas vozes e discutirmos estratégias para garantir a manutenção adequada das escolas estaduais e a qualidade da educação. Juntos, podemos fazer a diferença e assegurar um futuro melhor para nossos estudantes!

 

O debate desta segunda contou com a presença de Edson Garcia, 2º vice-presidente do CPERS; Isabel Letícia Medeiros e Camila Reis, representando a ATEMPA; e a diretora do SIMPA, Cindi Regina Sandri.

Tags: Educação, Escolas estaduais, municipalização, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias