Simpa apoia luta dos terceirizados, que há três meses recebem salários com atraso

A direção do Simpa recebeu, na tarde dessa quarta-feira (9/3), trabalhadores terceirizados da empresa Lyon, que atuam na farmácia do HPS e no CSVC (Centro de Saúde Vila dos Comerciários)/PACS. Na reunião, eles narraram aos dirigentes sindicais a preocupação e a insatisfação com os recorrentes atrasos em seus pagamentos.

 

Desde dezembro, os terceirizados da empresa — que prestam serviço na área de farmácia e também como entrevistadores sociais do Cadastro Único da Fasc — vêm recebendo seus salários com atraso, situação que prejudica sensivelmente o sustento de suas famílias.

 

De acordo com o relato, além de não pagar em dia, a empresa argumenta que os funcionários devem seguir exercendo suas funções por estarem recebendo vale-transporte e vale-alimentação.

 

Após a reunião, o Simpa contatou representante da empresa e foi informado de que o motivo dos atrasos seria a falta de repasse por parte da Prefeitura de Porto Alegre.

 

Diante da situação, terceirizados da Fasc, com apoio do Cores Fasc e direção do Simpa, realizaram protesto nessa quinta-feira (10), em frente à Fundação.

VEJA A TRANSMISSÃO DO ATO NO FACEBOOK: https://fb.watch/bFH-HWA0iH/

 

O Simpa se solidariza com os trabalhadores e apoia sua luta em defesa do pagamento dos salários em dia e de seus direitos. A precarização das condições de trabalho e salário imposta pelas empresas contratadas só reforçam a posição contrária do Sindicato à política de terceirização no serviço público, que também encarece e prejudica o atendimento à população.

 

Tags: atraso de salários, municipários, Porto alegre, Precarização, simpa, sindicato, Terceirização Não

Mais notícias