Um dos pontos centrais da pauta de reivindicação da data-base 2023, a melhoria do plano de saúde que atende à categoria municipária é defendida pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa). O governo Melo abriu um pregão eletrônico no dia 27/7 e instituiu uma comissão para acompanhar o processo de contratação dos novos prestadores de serviço. O prazo do contrato de prestação de serviços do Centro Clínico Gaúcho encerra em agosto próximo e será prorrogado até a contratação do novo plano de saúde.
Na tarde do dia 28/7, a comissão foi instaurada pelo secretário-adjunto de Administração e Patrimônio Público (SMAP), Richard dos Santos Dias. A primeira reunião contou com a presença dos diretores do Simpa, Alexandre Bublitz, Bete Charão e Isabel Faromi. O objetivo da comissão é qualificar o atendimento e ampliar a abrangência dos serviços do novo plano de saúde da categoria municipária.
A contratação da empresa responsável pelos serviços de assistência à saúde dos servidores, dependentes, agregados e pensionistas, será feita por meio de plano coletivo empresarial de livre adesão, conforme edital de pregão eletrônico. O custo será por faixa etária e mensalidade pré-fixada, contemplando assistência médica com atendimento ambulatorial e hospitalar, fisioterapêutica e/ou fisiátrica, psicoterapêutica e/ou psiquiátrica e farmacêutica na internação, compreendendo partos e tratamentos realizados exclusivamente no país e incluindo, no mínimo, os serviços constantes no rol de procedimentos editado pela agência nacional de saúde suplementar para atender a administração pública direta e indireta do município de Porto Alegre.
A direção do Simpa acompanhará todas as etapas da contratação do novo plano de saúde, fazendo a defesa para que sejam atendidos os direitos da categoria e valores justos.
Tags: #SimpaSindicato, 2023, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros