A segunda-feira (12/8) foi mais um dia de mobilização dos municipários de Porto Alegre, que pedem a retirada de tramitação do pacote de projetos do prefeito Marchezan Jr. Os projetos atacam direitos dos trabalhadores e de toda a população, destruindo os serviços públicos e abrindo as portas para a privatização do DMAE/DEP e o aumento de tarifas. Na Saúde, as Parcerias Público Privadas (PPPs) e a transferência de gestão dos hospitais HMIPV e HPS para a iniciativa privada representam o desmonte o SUS em Porto Alegre.
Trabalhadores da SMURB e da FASC se uniram em manifestação na esquina das Avenidas Ipiranga com a Praia de Belas, denunciando a política de sucateamento e retirada de serviços públicos conduzida pelo prefeito.
Um Apitaço, realizado pelos colegas da Vigilância Sanitária, na esquina das Avenidas Ipiranga e Padre Cacique chamou a atenção de motoristas e pedestres.
Já os trabalhadores do DMAE seguem com a campanha NÃO À PRIVATIZAÇÃO DO DMAE, ocupando as esquinas próximas aos locais de trabalho. No horário de almoço, fizeram a distribuição de carta aberta aos motoristas e pedestres nas esquinas da Avenida Loureiro da Silva com a Rua João Alfredo e na esquina das Avenidas Ipiranga com a Silva Só.
Mais notícias
Não há eventos futuros