Servidores saem às ruas em defesa da educação pública e alertam para caos na cidade

 

A categoria municipária de Porto Alegre fez hoje, 6 de setembro, 38º dia de greve, atos e caminhadas em defesa da educação pública e de denúncia do descaso com a cidade. As manifestações começaram logo cedo, quando servidores protestaram em frente à casa do secretário de Educação, Adriano Naves Brito.

 

Em seguida, se concentrarem no Paço Municipal e saíram em caminhada pelas ruas de comércio do centro, conversando com a população e mostrando como a gestão Marchezan está tratando Porto Alegre e seus cidadãos.

 

Ao longo de todo o percurso, receberam apoio em forma de gestos, palmas e buzinadas. Os buracos e a sujeira nas ruas da cidade, o abandono da saúde, da educação e da assistência social, o uso de verbas públicas para pagar publicidade em grandes veículos de comunicação e a destinação de recursos para o pagamento de caros aluguéis pela prefeitura foram algumas das críticas feitas durante a caminhada.

 

Os servidores terminaram o protesto em frente à Secretaria de Educação, onde chamaram atenção para o descaso da gestão Marchezan com a educação pública, traduzido na mudança da rotina escolar que diminuiu o tempo em sala de aula, na escassez de merenda, na falta de investimentos em infraestrutura e no desrespeito com as professoras e professores.

 

Mais notícias

AGENDA

TV SIMPA